Postagens

Mostrando postagens de abril, 2010

Tudo acontece por acaso.

Ela tinha um sorriso esplêndido. Sorria coma alma. De orelha a orelha. Achava que a vida merecia um pouco mais de sua atenção e seu carinho. - Não, não é a vida que deve me abraçar. Eu que devo acolher a vida, com todo carinho, delicadeza e força que eu puder. – dizia ela. Ela achava que os problemas não deveriam fazer com que a vontade que ela tinha de peitar o mundo sumisse, de mansinho, como quem foge a noite. - Eu sou a sentinela. Eu cuido. Quando ouço passos indo distantes, no meu coração, pela madrugada, eu que devo tratar de segui-los, apanhá-los e dizer que não devem ir embora. Que se aqui no meu peito anda meio que difícil sobreviver, onde sobreviveria sem mim? Eu dependo de vocês para ter forças pra encarar a vida todos os dias e vocês, meus sonhos, precisam estar no meu peito se um dia quiserem chegar a se algo. Se vocês quiserem virar realidade. Ela achava que o problema do abandono, da marginalização de pessoas, da falta de instrução, da miséria e do desrespeito e...

Elas são meu maior tesouro

Palavras para quê? Se o que eu quero dizer nem consigo exprimir. Faço do papel meu refúgio. Nele tenho coragem de me colocar inteira. Nele tenho coragem de dizer o que penso. Coisas que talvez nem venha a dizer mais tarde. Palavras que talvez nunca venha a pronunciar um dia. Talvez eu fale só. Talvez alguns me leiam. Uns entendam, talvez. Talvez outros não. Mas tenho essa necessidade. Preciso dizer o que tá dentro de mim. Dá melhor ou da pior forma. De um jeito simples, que é o que eu prefiro, pois me sinto como uma folha perdida ao vento. De um jeito que o que seja lido não sejam as palavras que aqui coloco, mas meu próprio coração. Há sempre as pessoas que quando estão lendo se identificam. Isso é bom, de verdade. Mas sabe qual é a sensação que eu mais gosto de saber que causo quando escrevo algo bem pessoal? A sensação de ter mostrado pra uma pessoa pensamentos, idéias, opiniões  e sentimentos que talvez ela nunca fosse experimentar antes. Porque eu gosto quando...

Eu já nasci de novo

Imagem
Eu já nasci de novo. Já tive minha alma e meu coração lavados. Já me livrei de mágoas, pensamentos ruins, raivas, discórdias. Já me livrei de angústias. Posso dizer agora que minha alma está leve. Posso dizer agora que nada mais impede minha comunhão com Deus. Já orei e agradeci. Porque Deus nos ajuda quando pedimos, e recompensa quando sabemos e entendemos que nada vem de nós e, sim, é dom d’Ele. Não existe nada melhor do que o perdão dado e recebido. Mesmo com um simples aperto de mão, ou sorriso. Não existe nada melhor do que estar com o Pai em comunhão plena. Sem ódio, sem ressentimento, sem mágoa ou aflição. Mas com o coração puro, leve e disposto a fazer a vontade do Pai, em comunhão com aqueles que devemos chamar de irmãos. Obrigada, Senhor. Obrigada por cuidar de mim, me abençoar, guardar e lavar meu coração.

Over the rainbow

Imagem
My dream Is to fly Over the rainbow So high Rise up Don't falling down again Rise up Long time I broke that chains Voa! Voa! Borboleta! Eu bato minhas asas, respiro profundo e sigo em frente. Viver, viver viver.

Atualizando - coisas e tempos perdidos.

Imagem
Eu sempre digo que vou dar continuidade aqui, mas infrequência é meu sobrenome. Se tá difícil atualizar aqui, o Illuminate tá pior ainda. Esse aqui é só dizer o que eu penso, no outro eu tenho que elaborar o que eu penso e escrever como se eu não pensasse. Dá trabalho... Bom, as últimas vezes que eu postei aqui eu postei coisas feitas para o Illuminate, mas agora vou procurar separar os posts. Às vezes pode ser que eu coloque posts iguais, mas não vai ser meu objetivo. Tenho perdido tanto tempo fazendo coisas que não é o que eu quero de verdade. Tenho perdido tanto tempo fazendo coisas que não vão despertar no meu peito o prazer de existir, de estar viva. Perdi amigos, ganhei experiência e acho que, além de tudo, fiquei mais forte. Seja como for, seja o que for, descobri que quero ser é muito feliz e escrever muito.