Postagens

Mostrando postagens de maio, 2010

Vento...

O tempo é sábio. Entenda: Não passa rápido e nem devagar. Passa com velocidade sufuciente pra te fazer entender o que é bom ou mau, ou que é belo ou não. Com velocidade suficiente pra te fazer entender os segredos que esconde de você mesmo. Não volta. O tempo não volta. Se voltasse não seria tão belo, querido e desejado. Tudo que volta está sujeito a erros maiores dos que já passaram. O segredo é seguir em frente, não olhar pra trás.
Era tarde. Tarde escura. O vidro da janela molhado de chuva. Pingos grossos que machucavam despreparados que caminham em passos acelerados pela rua. Medo dos pingos que machucavam. Acompanhava tudo pelo vidro da janela. Lágrimas grossas escorriam pelo rosto. Lágrimas que machucavam o coração despreparado. Lágrimas e chuva molham o vidro da janela mas ninguém me vê. O mundo é muito injusto, eu dou plantão dos meus problemas que eu quero esquecer. Será que existe alguém ou algum motivo importante que justifique a vida ou pelo menos esse instante?

walking

O caminho é um só. Com várias portas, várias saídas, várias entradas. O caminho é um só e, ainda assim, muitas vezes a gente faz algo que nos deixa perdidos na estrada. O caminho é um só. Mas todo mundo anda sozinho. O caminho é um só, mas são vários. É porque, na verdade, apesar de o caminho ser um só, cada um tem seu próprio trilho. Estamos todos indo por um mesmo caminho. E seguindo direções opostas.

E então é assim

Ele pensou que ia ser fácil descobrir um verdadeiro amor em São Paulo. São Paulo é tão grande. Tem tanta gente diferente. Tanto cheiro, tanta cor, tantos sorrisos, tribos. Seria fácil, tavez, achar um verdadeiro amor em São Paulo. Talvez não mais fácil que em Londres. Ah, Londres não. Aí a disputa é injusta. Londres é o mundo. Mas em São Paulo, ele achou que ia ser fácil achar o verdadeiro amor. Foi para São Paulo. Como era uma pessoa interessante e queria encontrar alguém do mesmo porte, resolveu estudar. Entrar para um clube de debates, visitar galerias de arte, bares antigos e de pessoas com ar de solitárias, metrôs, bibliotecas. Impossível, em São Paulo ia achar alguém interessante. Terminou a faculdade. Começou o mestrado. Terminou o mestrado. Começou a procurar sites de relacionamento. Adicionava pessoas de São Paulo. De Curitiba, Uberlândia, Florianópolis, Rio de Janeiro e Manaus também. Procurara muito, escolhia bastante. Saiu com algumas pessoas, se interessou por outra...

tic-tac

Tanta coisa acontece ao mesmo tempo na nossa vida e a gente nem percebe. Tudo muda, tudo cresce, tudo some. Sinto saudades dos tempos em que eu tinha paz e tempo pra pensar, tempo pra agir, tempo pra viver. Sinto saudades de quando eu olhava pro lado, olhava pra vida e via todas as coisas intactas do jeito que eu havia deixado e podia ter certeza, que por mais que eu batesse asas, por mais que o relógio não parasse de tic-taquear, tudo ia está exatamente do jeito que eu deixei. Me esperando, me aguardando. Quando as coisas mudam frequentemente, quando não se tem tempo para perceber que se está perdendo os detalhes. É aí. Só aí que se dá valor aos detalhes. O tempo é tão curto pra sorrir. O tempo é tão curto pra festejar. O tempo é tão curto pra ser vivido plenamente. Me sinto velha diante dos outros ao perceber que gostaria que as coisas acontecessem mais calmamente, mais simplesmente. Mas acho que enfim entendi que realmente a plenitude das coisas está guardada como uma pérola na ...